Imagem capa - Comidinhas lindas, divertidas e saudáveis por Micheli Ribas
infânciafotografia de aniversário infantilaniversario infantilaniversario

Comidinhas lindas, divertidas e saudáveis


Cada vez mais a decoração das festas de aniversário conta com inúmeros alimentos personalizados: usando papelaria, adesivos ou mesmo inteiramente comestíveis. Quando se fala em personalizar no tema da festa, a maioria já imagina os inúmeros docinhos, chocolates, pirulitos, bolachas, potinhos de todos os tamanhos e formatos recheados com balas e outros doces. Tudo muito gostoso, colorido, mas também repleto de corante e açúcar.


Mas será que é possível incluir aí comidinhas saudáveis nas festas infantis? Será que criança come fruta em festa? Só não tem chance de comer se não for oferecido. Muitos duvidam e desprezam essa oportunidade. Longe de mim vir aqui escrever que vocês devem riscar os docinhos dos aniversários, apenas sugerir o quanto outras opções podem fazer sucesso com a meninada tanto quanto aquelas feitas essencialmente de açúcar. Inclua saúde no seu cardápio, vale muito a pena.


Dicas úteis: primeiramente, tenha uma mesa à altura dos pequenos, dispondo, ali, ao alcance deles, uma oferta de frutinhas em copinhos, cenoura e pepino cortados em palito, tomatinho cereja, entre outros. Você pode usar a sua criatividade e decorá-los, usar cortadores de formatos divertidos, fazer espetinho de frutas, enfim. Se liberá-los antes dos doces então, pode ter certeza que farão o maior sucesso! Nos aniversários da minha filha que já fizemos isso, não sobrou nadinha de espetinho de frutas pra contar história e praticamente todas as crianças comeram. Nas festas que registro, quando tem frutas, algumas crianças chegam a comer só elas.


Dá uma olhada nas sugestões abaixo e boa festa pra vocês!

Beijo com carinho e até a próxima!

Micheli